domingo, 27 de novembro de 2011

O Turista Acidental - III

Salvador - Na sexta-feira começou, de fato, o congresso da Raquel. A mim restou a praia, onde me abanquei perto das 10h e só saí quase 17h. Nesse meio tempo terminei o livro que estava na metade ("O Sócio", John Grisham), li toda a IstoÉ, tomei diversas geladas, comi camarão à milanesa e tomei alguns banhos de mar.

Fui para o hotel dormir, para poder estar inteiro à noite: fomos no Restaurante Iemanjá, onde comemos um "camarão Humaitá" - uma espécie de bobó feito dentro da moranga. Na volta pegamos de taxista um jovem que estuda Engenharia do Petróleo, está com a mulher grávida e totalmente intolerante com a violência e os criminosos. Resolvi que o melhor era concordar.

No sábado, entre os turnos do congresso da SBRAFH, retornamos ao Mercado Modelo e desta vez compramos o que queríamos, podíamos e um pouco mais. Voltei para o hotel com as compras, Raquel seguiu no congresso. À noite jantamos no Barravento um bobó de camarão, não sem antes tentar um outro restaurante na Barra para comer carangueijo: a carne, sem dúvida, é gostosa, mas para meu gosto não vale a pena!

Deixamos para a manhã deste domingo uma curtida na praia, acarajés e abarás. São 12h51min no agora, já fizemos o check-out no hotel e aguardamos o táxi para o aeroporto. Vôo às 16h50, com conexão em Brasília, chegaremos em Porto Alegre após a meia-noite.

Valeu a pena, foi de bom tamanho, agora é trabalhar para recuperar pelo menos parte do gasto da semana que não foi pouco.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Oi, nóis aqui traveiz, pessoal.
Pelo visto, quem aproveitou a praia para valer foste tu, Rodrigo. Imagino a Raquel, com a pele clarinha daquele jeito, pegando só um pouquinho de sol.
Mas, achamos que a viagem deve ter feito bem à vocês dois. Sempre é bom, vez por outra, quando dá, é evidente, trocar de ares, nem que seja por pouco tempo.
Ainda bem que tudo correu numa boa, já estão de volta e matando as saudades da bonequinha Helena.
Um beijão a todos,
Tasso e Maria.

Pesquisar este blog

Powered By Blogger