sábado, 10 de julho de 2010

Prazeres gastronômicos

Depois de adiar por alguns anos a vontade de fazer algum curso gastronômico, neste julho finalmente voltei minha atenção para isso: estou assistindo a algumas aulas no Espaço Gourmet da Blue Ville (http://www.blueville.com.br/outras/cursosrs.asp) - aquela mesma do arroz!

Na quinta, 8, participei do curso "O risoto e seus segredos", ministrado pelo chef Zi Saldanha (http://www.chefzisaldanha.com.br/) - e descobri aquilo que eu já sabia e negava pra mim mesmo: eu não sabia fazer risoto!

Esqueçam o arroz com galinha, por mais que esta esteja desossada, sem pele, desfiada. Não é nada daquilo que nos acostumamos a chamar de risoto - embora a magia daquela galinhada de avó nunca acabe!

Minha vida não é mais a mesma desde quinta.

Na sexta, dia 9, as surpresas gastronômicas continuaram com o curso "A verdadeira Paella valenciana", com o chef Molina! Indescritível. Tanto que nem vou ousar descrever, ao menos por enquanto.

A imagem fala por si.

Seguirei neste julho com, pelo menos mais três cursos: "carnes e molhos em receitas romanas", "sobremesa com estilo" e "frutos do mar". Serei definitivamente outra pessoa em agosto, e aí tudo é possível.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Bueno Tche! Nem te mete com esse guri aí. Repito: tal pai, tal filho. Amanhã, domingo, o "Cheff" Tasso fará cação grelhado ao molho de alcaparras. Deu água na boca, não?
Mas nosso interesse é pelos cursos. Nosso? Não. Eu diria do Sr. Tasso.
Fale-nos mais deste assunto. É deveras interessante. Parabéns!
Bjs. a todos, Tasso e Maria.

Pesquisar este blog

Powered By Blogger