domingo, 13 de junho de 2010

Assuntos da Copa

Com todo esse clima de Copa do Mundo fica quase impossível não falar de. Até porque os outros assuntos ficam relegados ao rápido "aham" que pessoas educadas emitem fingindo dar alguma atenção. Ninguém tá a fim de saber quem vai ser o vice da Yedinha! Agora, quanto foi o jogo da Alemanha é bem mais interessante!

E aí entramos nas discussões das favoritas, os azarões, as zebras, o frango do goleiro inglês, as insuportáveis vuvuzelas, a Jabulani e por aí vão os conceitos introduzidos pela Copa!

O ufanismo exacerbado! Nossa! De quatro em quatro anos é época de aturar aquelas pessoas que não têm a menor noção do que é um jogo de futebol mas que torcem incondicionalmente para a "nossa" seleção! Ai, o Kaká! Filma eu, Galvão! E o brabo é descobrirmos que temos saudades do Gato-Mestre (está lá ele ou não? Não sei, não vi o Globoesporte pra saber se ressuscitaram o gatinho).

E claro, secar a argentina. Claro, né? Tenho certeza que a grande maioria seca a Argentina, com a mesma certeza que a grande maioria dessa grande maioria não tem a menor noção do por quê faz isso! Por que se faz as coisas em bloco. Por adesão. Porque todos fazem! Porque é legal! Porque dói pensar!

Tenho-me por um cara feliz, justamente por coisas desse tipo: não seco a Argentina. Acho o futebol deles legal, sem que contudo chegue a idolatrá-los! Acho legal, gosto de ver, torço por eles. Gosto da Argentina e de Buenos Aires e não tenho nenhum motivo para detestar hermanos. Pergunte para as pessoas por que elas detestam argentinos? Não vão saber dizer. Assim como por que gostam tanto de McDonald's!

Mas melhor nem perguntar. Pode gerar uma crise de identidade. Deixem elas, essas pessoas, a grande maioria, o senso comum. É divertido desafiar o senso comum, só que dá trabalho. Bem mais trabalho.

Tudo bem: não estou no mundo a passeio. E antes que perguntem, sou brasileiro sim, mas não torço para a seleção brasileira masculina de futebol!

***

Em tempo: o blogspot disponibilizava novas interfaces, por que não mudar? Já nem me lembro como era antes! Puro tédio. Ficou legal?

3 comentários:

blog da Paraguassu disse...

Oi Rodrigo,

Achamos tri-legal a nova interface do teu blog. O assunto também é "mui" interessante, uma vez que está na "onda" no momento.

Abrs e bjs.
Tasso e Maria.

blog da Paraguassu disse...

Oi Rodrigo,
A interface do teu blog ficou tri-legal e o assunto também é "mui" interessante, uma vez que é a "onda"
no momento.
Bjs, Tasso e Maria.

blog da Paraguassu disse...

Oi Rodrigo,
A interface do teu blog ficou tri-legal e o assunto também é "mui" interessante, uma vez que é a "onda"
no momento.
Bjs, Tasso e Maria.

Pesquisar este blog