terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma notícia plantada

A imprensa inventa o fato e depois veicula matérias desmentindo mas - nesse ínterim - testa toda sua audiência.

Pudemos ver isso recentemente no tal caso "Felipão no Inter". As rádios não cansaram de repetir essa possibilidade, para depois classifica-la como "a notícia que abalou o Rio Grande".

O certo é que Felipão nunca passou perto de vir para o Internacional. Pelo menos não agora, pelo menos não nesse fim-de-semana. A Band AM chegou a divulgar valor do contrato - algo em torno de R$ 720 mil mensais! Depois, com uma cara-de-pau impressionante, veicula entrevista com o Scolari em que ele diz que quem deu até prazo de contrato e valores deveria estar na cadeia!

O fato, criado pela imprensa para ter assunto, NUNCA passou de especulação. Não há notícia confirmando qualquer oferta ou sondagem feita pelos dirigentes colorados em torno de Luis Felipe Scolari. Como bem disse Meira, "não custa sonhar", e esse "sonhar", leia-se, não passou perto dos dirigentes do Internacional: esteve apenas no imaginário do torcedor que se ilude com notícias plantadas!

E que agora se depara com nomes bem mais reais. Adílson Baptista, pelo que se anuncia, tem proposta para sair do Cruzeiro. Mas para ir para o Exterior. Abel, Mano Menezes, Nelsinho Baptista (terá o torcedor colorado pouca memória), Muricy, são todos profissionais com contratos em vigor com pesadas multas rescisórias.

Alex Stival, o Cuca, o técnico-depressivo, está no mercado. Será o presente de grego que a direção colorada prepara para o seu torcedor? Eu sinceramente acredito que não.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Powered By Blogger