quarta-feira, 9 de junho de 2010

Como viver bem durante uma Copa do Mundo?

Estamos nos últimos dias de paz: começará a Copa.

Durante o próximo mês, o assunto será apenas  um: o futebol, o Dunga, o Kaká. Dá vontade de vomitar, e isso que gosto de futebol! Mas realmente essa ufanismo exacerbado não me afeta. Já chegaram a ironizar perguntando se eu sou brasileiro, algo como se pra ser gaúcho tem que ser gremista ou colorado. Estigmas!

Eu que ando totalmente sem assunto, talvez acabe me inspirando justamente pela falta de assunto - o mote preferido dos cronistas sem inspiração, falar da falta de inspiração! Temas para debate não faltam, o que faltará são pessoas que queiram conversar algo diferente de selecinha!

Ainda prefiro as Olimpíadas, que dá uma gama muito maior de esportes, muito mais competitivos, justos e completos que o futebol.

Mas o futebol é o ópio do povo (se não me engano, frase cunhada por Nélson Rodrigues), é uma praga, uma doença. Adoro futebol, não vou me furtar de ver os bons jogos - mesmo que não venham a ser tão bons assim. Só sem o lado ufanista.

Acreditem, vivo bem melhor!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Powered By Blogger