sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Iutubes e etc

Anuncia-se que, em breve, o Youtube (ou no aportuguesado "iutube") terá tecnologia digital, quer dizer, a mesma qualidade que vemos nos DVD's ou mesmo na transmissão de tevê a cabo de alta fidelidade (alta fidelidade já é um termo antigo!)!

Era o que faltava para fazermos mais uma reverência a essa ferramenta tecnológica criada por adolescentes que alternavam suas vidas entre o micro e idas furtivas ao banheiro para descobrir sua sexualidade (uma enorme frase para substituir um termo que a auto-censura do blogueiro não permite!).

Garimpamos hoje qualquer coisa no Youtube, graças a essa criação púbere e, diga-se de passagem, aos internautas que têm o trabalho de colocar o vídeo no ar (não, ele não aparece lá sozinho, alguém tem que colocá-lo lá!).

Pois bem: aí vem os campeões de audiência, como a farsa que encantou o mundo (céus, como as pessoas deixam-se enganar) chamada Susan Boyle, ou Vanusa cantando o Hino Nacional.

Mas há coisas impagáveis, como o terrorista morto Achmed. Impagável. Para quem ainda não assistiu, ou quer assistir novamente: http://www.youtube.com/watch?v=9dsClG9fPs0&feature=fvst.

Os Melhores do Mundo

Também hilária e já clássica é a apresentação motivacional de Joseph Klimber, que podemos ver no DVD d'Os Melhores do Mundo, provavelmente a melhor companhia de teatro cômico no Brasil. Também, e obviamente, está no Youtube em diversas gravações. Garimpei a do DVD, que podemos conferir em http://www.youtube.com/watch?v=a18oBxQ051M.

Tive a oportunidade de assisti-los em abril, no Salão de Atos da UFRGS, no espetáculo "Hermanoteu na Terra de Godah" (disponível em DVD e, of course, no Youtube). São noventa minutos de riso sem parar. Piadas inteligentes e recorrentes a especificidades locais - os caras atravessam o Brasil e agregam à sua apresentação o pitoresco local!

Felizmente tais coisas não são imperdíveis: eles estarão de volta a Porto Alegre, entre 13 e 15 de novembro, no Teatro Bourboun Country, com o espetáculo "Melhores do Mundo Futebol Clube". Tem, no youtube, a cena "A invenção do futebol", e é de se dobrar de tanto rir! E claro, em novembro estarei lá para assistí-los. Imperdível!

O interessante é que essa gente, ou pelo menos alguns dele, integram ou integraram o elenco do "Zorra Total", da Rede Globo, humorístico de qualidade extremamente duvidosa. Um deles, Jovane Nunes, é o Zeca Pimenteira do programa, aquele que diria lendo esta coluna: "Eu sempre quis ter um blog assim", antes do blog sair misteriosamente do ar! Se você não acha graça do personagem, e pensa que o ator é sem graça, ledo engano: é, talvez, o mais engraçado do grupo (na cena do futebol, ele faz o impagável rei!)!

Também interessante é dar uma olhada no saite dos caras, que acompanha blog com texto, fotos e vídeos das andanças da trupe. Se forem lá atrás, em abril, vão achar o vídeo sobre a apresentação em Porto Alegre: http://www.osmelhoresdomundo.com/.

Realmente, vale a pena rir!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Powered By Blogger