segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Telecine Pipoca o caramba!

A tevê a cabo disponibiliza o chamado "Telecine Pipoca", que é dublado e tem um intervalo no meio do filme - pra quem não gosta de legendas e vai fazer o pipizinho no meio do filme.

Está longe de ser meu caso. Inobstante a dublagem brasileira ser excepcional e um trabalho não reconhecido, ainda prefiro as versões originais. Mas lá está o "Telecine Pipoca" pra quem tem tevê a cabo mas não se desvincula das globos da vida.

E nisso estava lá eu passando os canais, querendo mesmo ver um filme. E era só naquele canal que tinha um começando dali a pouco.

"A Garota Morta" ("The Dead Girl", EUA, 2006), escrito e dirigido por Karen Moncrieff, é um filme instigante a partir de uma solitária mulher que vive com a mãe opressora e encontra no quintal de sua casa uma garota morta. A partir daí cinco histórias independentes se entrelaçam em torno da garota morta. O último segmento é a seqüencia final da garota, vivido por Brittany Murphy, e não apresenta nenhuma surpresa na trama, cujo desfecho é pré-anunciado.

Termina o filme com a história entrelaçada dessas cinco mulheres - a que encontra a garota, a irmã de outra menina desaparecida, uma esposa sofrida, a mãe da garota e a própria. Intensas, na brevidade que a surpreendente Karen Moncrieff pode contar. Fica um espinho entalado no pescoço!

Mas telecine pipoca o caramba!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Powered By Blogger