quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ando meio desligado

O fim de ano, representado notadamente pela entrada do mês de dezembro, é marcado sem dúvida nenhuma, pelo Natal e Reveillon.

Com ele, todavia, vem o adiamento das decisões! Há quem faça suas resoluções de ano-novo, prometendo-se menos trabalho, mais lazer, aquela cirurgia para corrigir isso ou aquilo, um regime, parar de fumar, beber menos, ser mais tolerante, procurar fazer o bem e por aí vai.

Só que essas decisões são adiadas, no mais das vezes, para o verdadeiro começo de ano: depois do carnaval.

Ou seja, o ano termina lá por 23 de dezembro e começa no meio de fevereiro, quiçá março! Nesse interregno, em geral, não há grandes decisões.

Minha profissão sofre com isso: ninguém que quer contratar um advogado para resolver aquela "questã" da tia que deixou uma herança em dezembro! É pra quando começar o ano, ou seja, em março!

Por isso que ando meio desligado, postando de quando em quando: é preciso fazer o caixa até março! Eis o mito da cigarra!

Um comentário:

** L. ** disse...

OI RODRIGO, MEU POST TB FOI SOBRE FIM DE ANO, MAS COM UMA ÓTICA DIFERENTE. CONCORDO CONTIGO NESSE SENTIDO. ESTOU EXERCENDO A MINHA CIDADANIA, SEI QUE VAIS ME ENTENDER, E O JUIZ AGENDOU SÓ PARA FEVEREIRO.... PUTZ!! PARECE QUE, POR CAUSA DO RECESSO, PEQUENAS CAUSAS ELES VAO ADIANDO É CASOS MAIS SÉRIOS SÃO POR AGORA...

Pesquisar este blog

Powered By Blogger