quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Costela de fogo de chão

Nesse ano-novo faremos uma costela no fogo de chão. Tá decidido! A janela já foi inclusive reservada no açougue. A lenha tá guardada, esperando que seja suficiente. O espaço para as valetas decidido! Agora tô quebrando a cabeça para ver o espeto.


Pelo que andei vendo e conversando por aí, qualquer modo de suspender a costela é válido para assá-la no fogo de chão. O que vale é o resultado, que deve ser o mesmo. Achei um saite em que um bagual descreve dica a dica como fazer a costela em fogo de chão, e ele até se deu ao trabalho de desenhar um espeto apropriado, pois disse não encontrar nada similar por aí.

No "mercadolivre.com" realmente se acha de tudo: pois não é que existe o tal espeto, feito especialmente para a costela de fogo de chão?

Taí o bicho: é como se fosse uma grelha, mas sem a grade! A idéia é prender a costela entre os ferros, evitando que ela deslize, um risco que se corre caso ela seja espetada.

Não vi isso a tempo, caso contrário poderia tê-la comprado a tempo de usá-la na vidada de ano. Acharei outras formas, de qualquer maneira.

Como eu já havia avisado antes, este é um texto programado (escrito dia 28). Não sei como ficará minha costela, mas prometo contar por aqui, inclusive com fotos.

Feliz ano-novo, e toda essa espécie de coisas!

2 comentários:

Amigo do Cavalo Crioulo disse...

Buenas tocaio... gostei muito desse espetão... o amigo chegou a comprar um?? sabe onde tem pra vender?? Grande abraço.
Rodrigo Alegrete

Amigo do Cavalo Crioulo disse...

Buenas tocaio... gostei muito desse espetão... o amigo chegou a comprar? sabe onde tem pra vender?
Grande abraço!
Rodrigo Alegrete

Pesquisar este blog

Powered By Blogger